Depois de meses sem aparecer no Guanabara.INFO, eis que estou de volta, e para falar de um assunto que me interessa bastante no mundo dos jogos.
Na última semana, os consoles Xbox 360 e Playstation 3receberam as últimas de uma lista de atualizações para o game Resident Evil 5. Visando aumentar a vida útil do game, a CAPCOM liberou DLC’s que incluem novos cenários e roupas.
Quem não quiser baixar esses updates agora, pode esperar o lançamento da nova edição física do jogo,Resident Evil 5 Gold Edition. Donos de PS3 receberão um novo disco Blu-Ray com todo o conteúdo extra, enquanto os donos de Xbox 360 receberão um disco igual à versão original, e mais um token que permitirá baixar os extras gratuitamente (isso provavelmente acontece por causa da limitação de tamanho da mídia de DVD).
Passei o fim de semana jogando o game no meu recém adquirido PS3 , e vou falar um pouco sobre cada atualização e minhas impressões sobre elas.
Lost In Nightmares
O primeiro cenário é jogável com Chris Redfield e Jill Valentine (morena), que aparece como inimiga no jogo principal. A história conta o que aparece no jogo como um flashback: a missão na mansão de Spencer onde Chris acaba perdendo sua parceira e acredita que ela esteja morta.
Esse cenário é uma nostalgia para quem conhece o primeiro jogo, aquele lá de PS1. Embora seja um cenário curto, funciona na base de resolução de diversos enigmas. Além disso, a AI do segundo personagem tem uma pequena melhora.
Perambulando pelos corredores da mansão, existe um inimigo monstruoso que perseguirá Jill e Chris durante toda a missão, lembrando bastante o Nemesis de Resident Evil 3 – ele aparece, você derrota ele, e ele aparece mais tarde de novo, sempre em locais aleatórios. O problema aparece quando é necessário derrotá-lo sem ter armas para isso.
No fim das contas, os dois terão que enfrentar o vilão Albert WeskO cenário é perfeito para quem sente saudade dos enigmas e terror dos primeiros jogos da série. Realmente, dá para sentir um pouco de medo nesse cenário, somado ao fato de existirem zumbis de verdade espalhados pelo cenário, e o fato de o monstro perseguidor não aparecer em locais fixos, o que aumenta o fator replay do cenário.
Existe um easter egg nesse cenário que permite usar a câmera clássica de Resident Evil 1/ 2/ 3 na primeira parte do jogo, antes da chegada às masmorras. Para isso, quem já estiver com a DLC, no hall da mansão, cheque a porta de entrada 3 vezes até que apareça um “?”. Cheque de novo, e a câmera mudará de ângulo.
Desperate Escape
Esse cenário é muito tenso e repleto de ação o tempo inteiro, já que os inimigos aparecem constantemente em cima de Jill Valentine (loira) e Josh Stone. A história se passa logo após Chris e Sheva, no jogo principal, salvarem Jill do controle de Wesker, e explica como Jill e Josh conseguiram escapar do local.
O objetivo é atravessar um longo caminho repleto de inimigos até a torre de comunicação. Como a ação é sempre constante, é preciso prestar muita atenção no seu parceiro e na munição, pois ficar sem balas na presença de um inimigo com uma motossera é preocupante.
Não há pontos seguros, onde nenhum majini poderia chegar – e eles também aparecem em locais diferentes cada vez que você joga. Também existem inimigos atirando explosivos por toda a parte, portanto não dá para ficar brincando pelo local. O jogador precisa dessas armas para abrir caminho pelos portões selados.
No final, os dois personagens precisam sobreviver no topo da torre enquanto horas de inimigos aparecem para pegá-los, até que o helicóptero chegue e os resgate.
Esse cenário é, de certa forma, o oposto do anterior. Não há enigmas a serem resolvidos, então, é o cenário certo para quem gosta das partes de ação do jogo. É importante que o jogador esteja acostumado aos controles e a executar golpes corpo a corpo, caso contrário, vai ficar sem munição bem rápido.
Mercenaries Reunion
Esse modo é muito parecido com o já conhecido modo Mercenaries do jogo original, porém, traz algumas modificações nas arenas e novos personagens, bem mais interessantes que os personagens anteriores. São Chris e Sheva, cada um com duas novas roupas, Excella (a vilã do jogo, ao lado de Wesker), e Rebecca e Barry, de Resident Evil 1
A dificuldade também aumentou consideravelmente, mas o poder das armas do jogador também é bem maior.
Para quem já possui o primeiro jogo, recomendo baixar os extras, pois valem muito a pena. Os Costume Packs são obrigatórios para quem quiser incluir personagens no Mercenaries Reunion. Acredito que para donos de PS3 seja mais vantajoso comprar um PSN Card e baixar as DLC’s para não gastar dinheiro com novo Blu-Ray da Gold Edition, que deve ser bem caro. Quem tem um Xbox, no fim das contas, terá que baixar os extras de qualquer jeito, mas ainda sim deve ser mais vantagem adquirir M$ Points e baixar os DLC’s para não ter que comprar o mesmo jogo pela segunda vez.
Gênero:AÇÃO/SURVIVOR
Região: Região Free
Idioma: INGLES
Suporte Online: Sim
Formato:XGD2
Suporte ao Kinect:Não
AP 2.5: Não
Desbloqueio:LT+/1.9/2.0/3.0
0 comentários:
Postar um comentário